Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

Mulher é diagnosticada com câncer de pele após achar que era espinha

Gibson Miller, de Nova York, nos Estados Unidos, notou um pequeno ponto rosado logo abaixo do seu olho esquerdo há quase um ano. Na época, a professora achou que se tratava de uma espinha e não deu muita atenção. Porém, meses depois, ela percebeu que o sinal continuava lá e resolveu procurar ajuda médica – e foi quando descobriu o câncer de pele. As informações são do IG.

Gibson finalmente decidiu consultar um dermatologista, que pediu uma biópsia, no início deste ano. Uma semana após o exame, ela foi diagnosticada com carcinoma basocelular, a forma mais comum do câncer de pele . Diante disso, precisou passar por duas cirurgias, sendo uma para remover o câncer e outra para reconstruir a área do rosto afetada.

A principal causa da doença é a exposição excessiva ao sol. No caso da professora, ela praticava esportes ao ar livre, principalmente tênis, e raramente se protegia. “Nunca gostei de óculos escuros. Eu carregava na bolsa, mas nunca usava”, diz ao Daily Mail . “O protetor solar também ficava lá, mas eu usava esporadicamente”, completa. 

De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer, o carcinoma basocelular é caracterizado por uma lesão, que pode ser uma ferida ou nódulo, com evolução lenta. Ele ocorre, geralmente, nas áreas do corpo que ficam mais expostas ao sol, como é o caso das orelhas, do pescoço e do rosto. 

Sobre o Autor

Redator
Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos.
Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico.

Whatsapp: 89 99439 - 9313

Redator

Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos. Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico. Whatsapp: 89 99439 - 9313

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *