Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

Piauiense Lorena Dayse garante vaga na grande final do MasterChef Brasil 2019

A piauiense Lorena Dayse está na final do MasterChef Brasil. Neste domingo (18), na penúltima edição do reality de culinária, a cozinheira amadora pontuou nas três provas da primeira etapa da semifinal, garantindo o passe para a disputa final. O segundo finalista é Rodrigo Massoni.

O programa foi dividido em duas etapas. Na primeira, os competidores tiveram de encarar três caixas misteriosas, elaboradas por cada um dos jurados.

A primeira foi do francês Erick Jacquin. No desafio, a piauiense apresentou lagostim com purê de batata, servido com molho bisque. O prato arrancou elogios dos jurados e Lorena, assim como Rodrigo, garantiram ponto.

Paola Carosella elaborou a segunda caixa. Com os ingredientes, Lorena fez uma bruschetta de frango com tomate, que apesar de ser um prato simples, conseguiu impressionar pelo sabor. Na prova, a piauiense marcou o segundo ponto. Eduardo também pontuou.

O último desafio da primeira etapa foi com a caixa elaborada pelo chef Henrique Fogaça. Lorena serviu polvo selado em ervas, acompanhado de batata, tomate confit e vinagrete. O ponto do polvo foi bastante elogiado, bem como a combinação escolhida pela cozinheira.

O desempenho foi suficiente para lhe garantir o terceiro ponto e a passagem direta para a final do reality.

Na segunda etapa do programa, os cozinheiros Rodrigo e Eduardo tiveram de preparar um prato dificílimo: codorna no sarcófago, do filme “A Festa de Babette”.

O principal desafio era desossar a ave, tarefa que tomou muito tempo dos competidores. No final, Rodrigo saiu vencedor.

A final do MasterChef Brasil acontece no próximo domingo (25). Os dois finalistas terão de preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

O grande vencedor vai levar para casa o prêmio de R$ 250 mil, vale mensal de R$ 1 mil em compras no Carrefour, uma cozinha completa da Brastemp, cozinha equipada com produtos da Tramotina, a chance de acompanhar o Pasta World Champion, e também o curso em Paris na LeCordon Bleu. Além do troféu de campeão de 2019.

Sobre o Autor

Redator
Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos.
Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico.

Whatsapp: 89 99439 - 9313

Redator

Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos. Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico. Whatsapp: 89 99439 - 9313

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *