Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

Como diz o ditado popular. Será mesmo?

Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez (Eclesiastes 3.11)

Deus de fato colocou a eternidade no coração do homem, pois a centelha do Eterno está arraigada no âmago do ser humano, e volta e meia ela dá lampejos da sua presença, basta observar que mesmo sem o conhecimento das Escrituras sagradas, em alguns momentos o homem cita partes da Palavra do seu Criador, ou aquilo que a mesma aponta ou leva a entender, é bem verdade que tentam mudar a autoria da escritura quando a proferem, exclamando “como diz o ditado”.

Citações populares de parte das Escrituras Sagradas:

Olho por olho dente por dente, a sociedade atribui ao código de Hamurábi, quando na verdade é um texto pertencente ao Pentateuco Bíblico levíticos, livro anterior ao código babilônico (Levítico 24:20 quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.)

Quem planta vento colhe tempestade, outro expressão tirada do livro bíblico do Profeta Oseias, ou pelo menos sua transliteração, (Oseias 8:7 Porque semearam ventos e segarão tormentas; não há seara; a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.)

A gente colhe o que planta, estes dizeres possivelmente seja o mais ouvido neste tempo presente, mas a sua origem está na carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Quando éramos crianças um dos legados de nossos pais foi encucar em nossos corações foi que deve pagar o mau com o bem, mais aquilo que pensamos ser algo dos nossos progenitores na verdade era de Deus escrito na carta aos Romanos 12:21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Mesmo que o homem não consiga compreender inteiramente o que Deus fez, a presença do Todo Poderoso ou sua influência na cultura humana, ainda é gigantesca, apesar da sua criação querer se desvencilhar dos seus laços de amor eterno. a prova disso é quando se atribui a voz (palavra) do Criador à populares meramente humanos, ou de maneira mais profunda seres criados.

Deus proteja Israel

Deus em Cristo Jesus abençoe, guarde e salve o Brasil.

Sobre o Autor

Deoclecio Neto de Sousa
Deoclécio Neto é cristão protestante, casado, tem um filho, é metido a escritor e poeta, e é apaixonado por literatura brasileira, história e filosofia.

Deoclecio Neto de Sousa

Deoclécio Neto é cristão protestante, casado, tem um filho, é metido a escritor e poeta, e é apaixonado por literatura brasileira, história e filosofia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *