Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

Firmino faz golaço, mas Brasil cede empate a Senegal

A seleção brasileira segue sem saber o que é vitória depois da conquista da Copa América em casa, em julho. O time comandado por Tite empatou em 1 a 1 com Senegal, nesta quinta-feira, em amistoso disputado em Singapura, e chegou a três partidas sem triunfar. Firmino abriu o placar com um golaço, e Diédhiou empatou cobrando pênalti sofrido por Mané depois de bela jogada. Do Globo Esporte.

Neymar é parado pela forte marcação senegalesa (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) 

O empate desta quinta-feira é o terceiro tropeço seguido do Brasil, que havia empatado com a Colômbia e perdido para o Peru em setembro. O incômodo jejum de três jogos sem vencer é o maior em mais de seis anos. A última vez que isso aconteceu foi mna virada de 2012 para 2013, quando a equipe chegou a ficar cinco partidas sem triunfar, sob os comandos de Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari – na ocasião, perdeu para Argentina e Inglaterra e empatou com Colômbia, Itália e Rússia.

ATUAÇÃO SEM BRILHO

Escalada basicamente com a equipe que ganhou a Copa América em casa, a seleção brasileira teve mais uma atuação sem brilho. Depois de um bom começo, em que criou chances e abriu o placar com um golaço de Firmino, o time caiu de produção e passou a sofrer diante da marcação de Senegal, que também buscou o ataque e chegou a ter maior posse de bola. O gol sofrido no fim do primeiro tempo premiou a estratégia de Senegal, que teve as melhores chances em um segundo tempo em que as alterações de Tite não mudaram o panorama da partida.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1×1 SENEGAL
Local: Estádio Nacional de Singapura, Singapura (SIN)
Data-Hora: 10/10/2019 – 9h (de Brasília)
Árbitro: Muhammad Taqi Aljaafari (SIN)
Auxiliares: Ronnie Koh Min Kiat (SIN), Lim Kok Heng (SIN)
Cartões Amarelos: Marquinhos 45’/1T, Alex Sandro 26’/2T (BRA); Kouyaté 5’/2T, Koulibaly 22’/2T (SEN)
Gols: Firmino (9’/1T, 1-0), Diedhiou (46’/1T, 1-1)

BRASIL: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro (Renan Lodi); Arthur (Matheus Henrique), Casemiro, Coutinho (Richarlison); Jesus, Firmino (Everton) e Neymar
Técnico: Tite

SENEGAL: Gomis; Gassama, Salif Sané, Koulibaly e Coly; Gueye (Badou Ndiaye), Kouyaté (Sarr), Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diedhiou (Diallo)
Técnico: Aliou Cisse

Geciano Vieira

Teólogo, Historiador, Psicopedagogo Clinico, Pós graduado em Ciência das Religiões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *