Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

As sete auto afirmações de Jesus; Eu sou o Pão da Vida

“Declarou-lhes Jesus: ‘Digo a verdade: Não foi Moisés quem deu a vocês pão do céu, mas é meu Pai quem dá a vocês o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo’.

Disseram eles: ‘Senhor, dá-nos sempre desse pão! ’ Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Aquele

que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede’”. João 6.32-35.

INTRODUÇÃO

Hoje na mensagem estudaremos, as sete autoafirmações de Jesus: “Eu sou o pão da vida” (Jo 6.35), “Eu sou a luz do mundo” (Jo 8.12), “Eu sou a porta” (Jo 10.9), “Eu sou o bom pastor” (Jo 10.11), “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11.25), “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida” (Jo 14.6) e “Eu sou a videira verdadeira” (Jo 15.1). Todas elas estão ligadas à autoafirmação que Deus Pai faz em Êxodo 3.14: “Eu sou o que sou”. Nela, o Senhor revela aos israelitas que é Deus, antes de tudo.

QUAL SEU INTERESSE POR JESUS?

É fato comum que, desde o primeiro século, pessoas seguiram e buscaram a Jesus por causa dos milagres (Jo 6.1-2), Jesus sabe das nossas motivações para buscá-lo: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos” (Jo 6.26). Mas o maior interesse de Cristo é que o conheçamos (Jo 17.3).

JESUS, MAIS QUE PÃO E MILAGRES!

Jesus mostra para os discípulos que o milagre não era sua obra final, porque aquilo que o povo buscava era, em alguma medida, perecível, restrito a esta terra (Jo 6.27).

Ele deseja, por outro lado, dar e derramar em nossas vidas aquilo que é eterno (Jo 6.39-40). “Então perguntaram-lhe: ‘Que sinal milagroso mostrarás para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás? ’” (Jo 6.30).

JESUS, O ALIMENTO IMPERECÍVEL

Jesus nos ensina, ainda nessas palavras, que Ele é o alimento mais importante na vida do homem.

O que significa comer do pão da vida? Significa crer em Jesus e considerá-lo como fonte pessoal de existência.

O sentido completo e profundo de crer vai muito além do simples acreditar. Biblicamente, crer tem como sinônimo o ato de se entregar em confiança e dependência, entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará Salmos 37:5 (Sl 37.5)

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

A resposta para esta pergunta determinará nossas decisões. Quando Jesus expõe tamanha verdade aos

Discípulos, ele os confronta, e muitos reconsideram segui-lo (Jo 6.60; 66). Não haviam entendido quem Ele era e qual sua missão.

Eles até gostavam dele contudo, não eram verdadeiros discípulos “Jesus perguntou aos Doze: ‘Vocês também não querem ir? ’ Simão

Pedro lhe respondeu: ‘Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus’” (Jo 6.67-69).

CONCLUSÃO

Por que você tem seguido e buscado a Jesus? Qual tem sido sua motivação nessa prática? Quem é Jesus

Para você? Por que você tem seguido e buscado a Jesus? Para suprir suas necessidades físicas, materiais e emocionais simplesmente? Ou porque você entendeu que ele é Deus, única e verdade

MENSAGEM MINISTRADA NESTE DOMINGO DIA 20/10/2019 PELO PASTOR GECIANO VIEIRA NO TEMPLO DA IGREJA BATISTA SINAI EM COLONIA DO PIAUÍ, NO CULTO DE CEIA

Geciano Vieira

Teólogo, Historiador, Psicopedagogo Clinico, Pós graduado em Ciência das Religiões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *