Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

Economia brasileira apresenta crescimento em setembro

A quinta-feira (14) começou com boas notícias para a economia do Brasil. O motivo foi a divulgação do Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), que apontou uma alta de 0,44% em setembro na comparação com agosto. O dado, que é medido pelo Banco Central, é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

Com o percentual, o 3° trimestre fechou com crescimento de 0,91% se comparado aos três meses anteriores. No comparativo com setembro de 2018, a análise é ainda melhor, aumento de 2,11%. Já no acumulado de 12 meses, o crescimento é de 0,99%.

Outro ponto positivo retirado do percentual de setembro foi que o resultado ficou acima do esperado pelo mercado, que era uma alta de 0,39%. O resultado de setembro também significou uma aceleração na economia, já que agosto registrou uma alta de 0,22% na comparação com julho.

O resultado oficial do PIB para o 3º trimestre será divulgado pelo IBGE no dia 3 de dezembro. No 1º trimestre, houve queda de 0,1% e, no 2º trimestre, alta de 0,4%.

Sobre o Autor

Redator
Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos.
Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico.

Whatsapp: 89 99439 - 9313

Redator

Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos. Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico. Whatsapp: 89 99439 - 9313

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *