Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

O que a bíblia fez com você?!

“A Bíblia NÃO nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.”D. L. Moody

No tempo presente tem sido muito comum o sensacionalismo cristão, os cultos sensoriais até causam impacto, chocam a opinião publica, mas que em nada tem haver com a verdade e muito menos com o poder e presença do Espirito Santo de Deus. Haja vista que muitos caem e até rolam pelo chão, correm e pulam, gritam, sem contar os bailes funk, e há pregadores que se arriscam a dançar o brake de Michael Jackson e o que dizer da lutas de MMA que são frequentes nos templos evangélicos, e os adeptos desses movimentos teimam em afirmam ser este o poder de Deus.

No entanto as Escrituras Sagradas afirmam que o contato com Deus através da sua Palavra nos muda totalmente, pois a Palavra vai no cerne do homem transformando o seu carácter, alterando o que é meramente humano como: emoções, sentimentos, pensamentos, atitudes, regras religiosas para o espiritual a semelhança de Cristo Jesus. (João 8. 10-11) E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais... Lucas. 19.8 Então, Zaqueu tomou a palavra e comunicou a Jesus: “Eis a metade dos meus bens Senhor, que estou doando aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais!” 9 Diante disso, Jesus declarou: “Hoje, houve salvação nesta casa, pois este homem também é filho de AbraãoEfésios 4:28 Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com quem está atravessando um período de necessidade. 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem.

É isso que a bíblia faz, modela o pecador na Imagem e semelhança de Deus, através da Palavra o Espírito coloca a mente de Cristo no homem (1 Coríntios 2:16). Transformando o vil em casto, o pecador em santo.

Basta olhar que quando a mulher adúltera teve um encontro com Cristo Jesus sua vida nunca mais foi a mesma, ou do endemoniado de Gadara que vivia nu, cortando-se e pernoitando entre túmulos, mas quando Cristo o tocou com a sua Palavra ele foi completamente transformado. Portanto se a vida que você diz ter com Cristo não relevar frutos dignos de arrependimentos, é possível que sejas um ramo não enxertado na videira verdadeira. A vida com o Senhor da Glória, SENHOR dos senhores e REI dos reis, precisa provocar mudanças efetivas Efésios 2:1 Ele vos concedeu a vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados, 2 nos quais andastes no passado, conforme o curso deste sistema mundial, de acordo com o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. 3 Anteriormente, todos nós também caminhávamos entre eles, buscando satisfazer as vontades da carne, seguindo os seus desejos e pensamentos; e éramos por natureza destinados à ira.

Portando é preciso que a Palavra tenha causado um efeito sobrenatural em nossas vidas, mudando-nos de dentro pra fora, longe do pseudo moralismo, do politicamente correto, do ser bonzinho, pois estas coisas provêm unicamente do esforço humano (Colossenses 2. 22-23). Aqueles que olharem para nós devem enxergar a Cristo Jesus autor da vida em nossas atitudes, não apenas em nossas palavras, pois palavras são apenas palavras.

Deus proteja Israel.

Deus em Cristo Jesus nos conceda maior graça, e nos conduza a verdadeiro ligar de arrependimento.

Sobre o Autor

Deoclecio Neto de Sousa
Deoclecio Neto de Sousa
Deoclécio Neto é cristão protestante, casado, tem um filho, é metido a escritor e poeta, e é apaixonado por literatura brasileira, história e filosofia.

Deoclecio Neto de Sousa

Deoclécio Neto é cristão protestante, casado, tem um filho, é metido a escritor e poeta, e é apaixonado por literatura brasileira, história e filosofia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *