Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

Conheça detalhes do regulamento do Piauiense de 2020

Estamos na semana de início do Campeonato Piauiense de Futebol. Na sexta-feira (17) Picos e River farão a abertura oficial no Estádio Helvídio Nunes e na sequência teremos mais 3 jogos fechando a primeira rodada: Piauí x 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, no sábado (18); domingo (19) Altos x Timon, em Altos e Flamengo x Prnahyba no Lindolfo Monteiro.

O Campeonato Piauiense vai começar com os 8 clubes jogando em si, no sistema de ida e volta, ou turno e returno. Cada um fará 14 jogos na fase de classificação. Não teremos semifinais. O primeiro e o segundo colocados passarão diretamente para as finais, valendo o título. Os 2 últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão em 2021.

O time que tiver melhor campanha na primeira fase jogará a segunda partida da decisão em casa. Ao final das duas partidas quem somar mais pontos ( vitória e empate ) será o campeão. Em caso de igualdade com uma vitória para cada lado, valerá o salo de gols. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

As inscrições dos jogadores poderão ser feitas até o dia 2 de março. Nos jogos entre clubes de Teresina ( River x Flamengo, Piauí x River, Piauí x Flamengo) as arrecadações serão divididas em partes iguais. Nos demais jogos o mandante ficará com a arrecadação integral.

O campeão piauiense de 2020 garantirá participação na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato da temporada de 2021. Para o vice-campeão ficam asseguradas presenças na Copa do Brasil e na Série D. Vaga na Copa do Nordeste vai depender da posição no Ranking de Clubes da CBF.

Em todo o Campeonato Piauiense de 2020 serão disputadas 66 partidas no turno de classificação e mais 2 nas finais, atingindo o total de 66.

Geciano Vieira

Teólogo, Historiador, Psicopedagogo Clinico, Pós graduado em Ciência das Religiões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *