Geciano Vieira
Esporte


Junior Mariano
Criminalística


Deoclecio Neto
Religião & Politica


Rey Mendes
Literatura


Carlos Eduardo
Interior


Major Elizete
Ponto de vista


Elpídio Jr
Primeira Capital


Jackson Coêlho
Jornalismo de rua


Valdete Santos
Fé em foco

Delator relata entrega de propina na sede do PT

De acordo com o empresário Mário Seabra Suarez, o Partido dos Trabalhadores (PT) teria recebido entregas de R$ 2 milhões na sede nacional da legenda em São Paulo. Os relatos foram dados em um acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público. A informação foi dada pelo blog de Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.

Suarez foi sócio da Mendes Pinto Engenharia e fechou o acordo no âmbito da operação Sem Fundos, que mira um esquema de propina envolvendo o PT na construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador, Bahia.

Em seu acordo, ele citou operadores do senador Jaques Wagner (PT), o ex-chefe de gabinete de José Sérgio Gabrielli quando presidente da Petrobras e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Um dos trechos trata de um acerto de propina feito pelo ex-diretor do fundo Petros, Newton Carneiro, por um falecido sócio da Mendes Pinto, Paulo Afonso, e por Tripodí. Os valores, no entanto, só foram negociados em outro momento.

De acordo com o delator, os números foram definidos por Vaccari e Paulo Afonso em outro encontro. No total, seriam R$ 9,6 milhões, divididos entre o PT, a diretoria da Petros e a Petrobras. Uma parte também seria destinada a um operador de Jaques Wagner.

Suarez relatou que em dois momentos um funcionário de Paulo Afonso, chamado Sormany, esteve na sede do partido em São Paulo para entregar dinheiro.

Sobre o Autor

Redator
Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos.
Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico.

Whatsapp: 89 99439 - 9313

Redator

Formado em Ciência da Computação, Jornalista, Designe, Casado, 35 anos. Redator Geral do Site Colônia News, Coordenador de propaganda e estrategista Politico. Whatsapp: 89 99439 - 9313

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *