Rios começam a baixar na região Norte; Esperantina tem 600 pessoas afetadas

s rios Marathaoan e Longá começaram a baixar, mas ainda estão acima da cota de inundação nas cidades de Barras e Esperantina. Segundo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (13) pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), em Barras o nível é de 5,07 metros. Já em Esperantina, o Longá chegou a 8,32 metros. 

Em Esperantina, cerca de 600 pessoas foram afetadas. Na zona Rural, segundo a Secretaria de Assistência Social, 24 famílias estão ilhadas. “O rio está esvaziando de forma lenta, mas está. Através de canoas a gente chega na zona Rural para fazer o monitoramento”, informou a secretária de Assistencia Social de Esperantina, Regina Silva.

Os dados divulgados pela secretária apontam 17 família em abrigos, 30 famílias em casas alugadas ou de familiares, 90 famílias afetadas, mas que não saíram de casa, além das 24 famílias isoladas na zona rural.

“Quem está no abrigo a prefeitura está mandando café, almoço e janta. A Defesa Civil já nos informou que está mandando cestas para atender as outras famílias”, informou a secretária.

Em Barras foram feitas 82 remoções, sendo 17 para abrigos públicos, uma para aluguel social, 65 para o família acolhedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *